***** POR QUE EU MEREÇO ****

O que é Drenagem Linfática?

A Drenagem linfática corporal é uma técnica de massagem manual que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático.
A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células.
Diferente de outras massagens, a drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, sendo realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e suaves que percorrem o sistema linfático localizado na faixa mais superficial da pele em direção à região dos gânglios – axilas, pescoço e virilha.
Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados através da urina, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células.
Este processo é de grande benefício para o organismo. Com a circulação sanguínea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.
MANTA IVL – Todas as macas da Vitaclin são cobertas por mantas, tipo colchonetes, de infravermelho longo, que auxiliam no processo de eliminação de toxinas do organismo e, consequentemente, na drenagem linfática. Auxiliam também no relaxamento corporal.

Indicações

Especial para quem sofre de retenção de líquidos e inchaços pós-cirúrgicos. E auxiliar no emagrecimento e tratamento para celulite.

Benefícios

A Drenagem Linfática tem como principais benefícios:
  • Ativação o sistema imunológico;
  • Desintoxicação o organismo;
  • Eliminação os líquidos retidos;
  • Alivio de hematomas, dores e inchaços;
  • Auxiliar no processo de emagrecimento;
  • Auxiliar no tratamento da celulite.

Contraindicações

Para pessoas que apresentem doenças cancerígenas, principalmente linfomas, ou infecções e casos de varizes severas.

Regiões Aplicadas

Em especial nas pernas, barriga e flancos. Também pode ser realizada nos seios, costas, coxas, braços e outras regiões.
PS: Para o período pós-cirúrgico são indicadas sessões de Drenagem Linfática associadas ao Ultrassom, diariamente ou em dias alternados, dependendo da retenção de líquidos apresentada.

Resultados

O tratamento mínimo para um bom resultado é de 10 sessões, a cada dois ou três dias, mas há quem necessite de drenagem linfática constantemente, pela facilidade em acumular líquidos no organismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog