Seu Corpo , seu Templo....cuide com carinho.
INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM AYURVÉDICA
Por mais que terapias corporais tenham sempre o objetivo de cuidar do ser como um todo, é fundamental conhecer suas indicações e contraindicações
Como abordamos no artigo “história e origem da medicina Ayurveda”, a massagem ayurvédica é conhecida como a mais completa e mais antiga técnica de massagem natural, tendo sido criada há mais de 5 mil anos e hoje vem sendo muito utilizada como uma alternativa para tratamentos convencionais, pois age na causa dos problemas e não apenas nos seus sintomas, como estamos acostumados com a nossa “medicina tradicional”.
Confira em detalhes as indicações e contraindicações da massagem ayurvédica!
Confira em detalhes as indicações e contraindicações da massagem ayurvédica!
INDICAÇÕES DA MASSAGEM AYURVÉDICA
Como falado no artigo “O que é massagem ayurvédica”, esta massagem é geralmente indicada para reativar as energias físicas, psíquicas e espirituais da pessoa, causando relaxamento e bem estar, liberando assim as energias do corpo causando a harmonização/equilíbrio.
Segundo a visão da medicina Ayurveda, quando os canais de energia (também chamados de “Prana”) estão bloqueados ou obstruídos, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, depressão, ansiedade, e/ou outras causas, ficamos doentes.
Com as mãos, pés e cotovelos, o profissional que irá aplicar a técnica irá desobstruir o fluxo de energia promovendo um rápido relaxamento e outros benéficos para o corpo. A massagem é indicada também para:
- Combater depressão
- Melhorar a circulação sanguínea
- Melhora a memória e a capacidade de aprendizado
- Combater edemas musculares
- Fadiga crônica
- Problemas respiratórios
- Problemas digestivos
CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM AYURVÉDICA
Não há contraindicações na massagem ayurvédica, sendo indicada para pessoas de todas as idades e para diversos casos. Entretanto, antes de realizar o procedimento é sempre aconselhável procurar um médico e principalmente se informar sobre a formação e a capacidade do profissional que irá aplicar esta técnica em você. Precaução nunca é demais!
CONCLUSÃO
Como bem vimos, por mais que não haja contraindicações específicas na prática da Ayurveda, sempre quando formos trabalhar com a vida, é essencial conhecermos mais sobre a técnica que será aplicada e mais sobre a formação do profissional da Medicina Ayurveda. Desta forma conseguimos evitar qualquer desentendimento e potencializamos os benefícios que a Ayurveda pode nos proporcionar. Pense nisto!
Comentários
Postar um comentário