Aqui na Estética express já usamos esse recurso há mais de 25 anos e tenho certeza que todos tem um excelente resultado.

O que é Ventosaterapia?

Ventosaterapia é o nome do tratamento realizado com ventosas que utiliza a sucção como forma de promover saúde e qualidade de vida.


Nos jogos do Rio há algo que está chamando a atenção de todo o público e a mídia internacional: O que são as tais marcas redondas e avermelhadas que mais se parecem com grandes hematomas nos corpos dos atletas americanos?
Saiba que estas marcas características são de um tratamento conhecido no Brasil como ventosaterapia.O atleta Michael Phelps, maior nadador da história até então, apareceu nos jogos com estas marcas e todo mundo se perguntou o que eram estes hematomas e quais os benefícios que este tratamento pode trazer não só para atletas, mas para o público em geral?
Portanto, neste artigo iremos lhe explicar o que é ventosaterapia, para que serve e quais os seus benefícios?

O que é ventosaterapia?

O tratamento de ventosaterapia, nome como conhecemos no Brasil, tem origem nos países do oriente, como China por exemplo, e seu tratamento se dá com o uso de copos de vidro sob a pele da pessoa criando uma sucção que serve para  estimular o fluxo de energia do corpo.
Quando o terapeuta realiza esta sucção através do copo seja com fogo ou com outro material, há uma maior circulação de sangue no local o que gera mais nutrientes para a musculatura, além de ser um grande aliado no alívio de tensões físicas, musculares e também nas articulações. Por este motivo, a ventosaterapia é um dos tratamentos mais utilizados pelos atletas americanos.

Quais os benefícios do tratamento com ventosaterapia?

O tratamento com a técnica de ventosa é recomendado não só para atletas de alto desempenho, mas também para todos os tipos de públicos. Entre suas recomendações, podemos destacar:
  • Dores musculares em geral
  • Dores de cabeça
  • Dores no abdômen
  • Problemas com digestão
  • Pessoas hipertensas
  • Tratamento de lesões nas articulações
  • Para processo de desintoxicação
  • Pessoas com problemas respiratórios

Qual profissional procurar para realizar o tratamento?

Para que você faça o tratamento com a ventosaterapia sem nenhum risco para sua saúde, é recomendável procurar um terapeuta que tenha conhecimentos em Medicina Tradicional Chinesa, pois só assim é possível garantir que o profissional conheça realmente o funcionamento desta prática.







5

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog