USO DA VENTOSATERAPIA PARA REDUÇÃO DE MEDIDAS

Técnica com finalidade terapêutica, a ventosaterapia também promove benefícios estéticos

Sabemos que, principalmente entre as mulheres, há uma grande procura pelo corpo perfeito, não é mesmo?
Aqui no blog, temos sempre o cuidado em ressaltar sobre algumas técnicas de massagem que podem ajudar no processo de emagrecimento como um todo e não como uma solução milagrosa.


O QUE É A VENTOSOTERAPIA?

Como abordado no artigo “O que é ventosaterapia e para que serve?”, esta é uma técnica que tem como objetivo realizar a sucção da pele e musculatura através do vácuo produzido por um copo projetado para esta técnica, com a intenção de liberar as toxinas existentes no sangue.

USO DA VENTOSATERAPIA NA ESTÉTICA

Hoje em dia é muito comum o uso da ventosaterapia no processo de emagrecimento, pois como vimos, esta é uma técnica que proporciona a limpeza interna do corpo, pois promove a melhora do sistema circulatório (sanguíneo e linfático) e elimina resíduos metabólicos e a toxidade do organismo.
O uso da ventosaterapia para emagrecer também tem sido muito utilizado como alternativa para pessoas que têm medo de agulhas e procuram tratar a ansiedade com a técnica da acupuntura para emagrecer.

POR QUE A VENTOSATERAPIA É BOA PARA REDUZIR MEDIDAS?

A gordura localizada ocorre quando há uma grande quantidade de tecido adiposo em algumas regiões do corpo (geralmente no abdômen, glúteos e quadris).
O tecido adiposo é responsável por armazenar gordura no interior das células.
A ventosaterapia é ótimo para reduzir medidas, pois estimula o próprio organismo a fazer a limpeza interior da circulação, promovendo a desintoxicação do sangue e melhora do sistema circulatório.

CONCLUSÃO

Como vem vimos no artigo, é bastante recomendado o uso da ventosaterapia no processo de emagrecimento, mas como uma forma de complemento ao processo e não como uma solução milagrosa.
Para um emagrecimento com saúde, é sempre recomendado primeiramente procurar uma ajuda médica especializada antes de iniciar dietas sem procedência que possam comprometer sua saúde e qualidade de vida.

VOCÊ CONHECIA ESTE MÉTODO DE VENTOSATERAPIA PARA EMAGRECER?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog